sábado, 6 de novembro de 2010

Passos quer reativar Fundo da Infância e Adolescência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu em 03 de novembro um encontro para tratar do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), mecanismo que possibilita a pessoas físicas e jurídicas reverter parte do seu Imposto de Renda para aplicação em projetos assistenciais do município.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, pessoas físicas que pagam Imposto de Renda podem destinar até 6% do valor do IR para a conta do FIA, e empresas tributadas pelo Lucro Real podem destinar até 1% do imposto devido. Uma campanha de divulgação do FIA está sendo elaborada pelos alunos e professores de Publicidade e Propaganda da FESP, por meio da Agência-Escola FACOMP.

Segundo o presidente do CMDCA, Marcos Baldini, a meta é estimular os contribuintes de IR a depositar na conta do FIA até 31 de dezembro próximo, com dedução total do valor na declaração de 2011. Ele orienta que as pessoas interessadas conversem com seus contadores, ou procurem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sediado na sala 11 do prédio da Prefeitura Municipal de Passos, telefone 3522-7012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro interlocutor, caso seu comentário seja ofensivo será apagado.